O STF (Superior Tribunal Federal) vai julgar a correção do FGTS no dia 13 maio. Dirigentes do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) e sua assessoria jurídica estão preparados para dar toda a orientação necessária sobre as possíveis mudanças nos direitos da classe trabalhadora.
A taxa de correção anual aplicada atualmente é muito baixa, sequer atingindo a inflação. Uma das propostas em pauta no julgamento do dia 13 é a de que o percentual corresponda ao INPC (Índice Nacional de Preço do Consumidor) do período, para que o valor depositado no FGTS não sofra tamanha desvalorização.
Benefícios da correção do FGTS
Caso a sentença seja favorável aos trabalhadores, profissionais podem pedir restituição das perdas dos valores abaixo da inflação nos últimos 22 anos. Por isso é importante acionar um advogado trabalhista para requerir o depósito devido à Caixa Econômica. A correção pode garantir que o valor seja mais do que o dobro, recebido a partir de 1999.
Para saber como funciona o processo de garantia da correção do FGTS e quais são os seus direitos, acione um dos nossos representantes em sua base ou entre em contato direto com a assessoria jurídica do SNA.
Fique por dentro das novidades sobre o SNA
Para se manter informado (a) sobre as atualizações disponibilizadas pelo SNA, siga nossos canais:
Canal do Youtube Imprensa SNA
Instagram @snaeroviarios
Facebook Sindicato Nacional dos Aeroviário
Créditos da foto: Direção do SNA | Assessoria jurídica da subsede de Fortaleza
Leia mais:
Escola de Aviação Civil: sócios e sócias têm 50% de desconto