Direção do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) encaminha ofícios às empresas aéreas com o pedido de cuidados redobrados para evitar aumento de contágio do Covid nos aeroportos. Os documentos enviados em 18 de janeiro foram direcionado para o SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aéreas), SNETA (Sindicato Nacional de Táxi Aéreo), SINEATA (Sindicato Nacional das Empresas de Serviços Auxiliares de Transportes Aéreos) e ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas).
Neste momento em que o índice de contágio aumenta, o vírus apresenta novas mutações e a demanda na aviação civil segue crescendo, lotando aeroportos, é de grande importância que os profissionais do setor sejam resguardados pelas empresas aéreas. Disponibilização de máscaras, álcool em gel e fiscalização sobre possíveis aglomerações no ambiente de trabalho são medidas minimamente esperadas. Funcionários com suspeita de Covid devem ser imediatamente afastados.
Vale a pena atentar que, mesmo aqueles que forem vacinados devem seguir cumprindo à risca as medidas determinadas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), já que, segundo infectologistas, ainda não há comprovação de que a vacina evite novos contágios. A prevenção, nos próximos meses, segue como a melhor solução.
Covid nos aeroportos: denuncie irregularidades em sua empresa
A direção do SNA pede à toda categoria que denuncie casos de descumprimento às normas de segurança, durante a pandemia. Profissionais podem acionar os dirigentes sindicais de suas bases ou enviar a denúncia diretamente para o contato de e-mail atendimento@sna.org.br . Para evitar represálias por parte das empresas aéreas, a identidade dos trabalhadores é preservada.
A sua empresa adota medidas de segurança para evitar aumento de contágio do Covid nos aeroportos? Como a logística no seu local de trabalho é realizada? Conta para a gente!
CONFIRA DOCUMENTO ENVIADO PELO SNA ÀS EMPRESAS AÉREAS
Fique por dentro das novidades do SNA
Para se manter informado (a) sobre as atualizações disponibilizadas pelo SNA, siga nossos canais:
Canal do Youtube Imprensa SNA
Instagram @snaeroviarios
Facebook Sindicato Nacional dos Aeroviário
Créditos da imagem: Divulgação
Leia também
Aeroporto de Salvador (BA) no Covid: SNA denuncia concessionária ao MPT