Direção do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) entrega ao SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aéreas) pauta de reivindicação da atualização da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) para 2021, no dia 30 setembro. A proposta foi resultado de assembleias itinerantes realizadas pela direção sindical, que fez questão de consultar a categoria e ouvir suas sugestões.
Reivindicação de atualização da CCT dos aeroviários
Principais reivindicações de atualização da CCT dos aeroviários 2021, enviadas pelo SNA às empresas aéreas:
- Reposição salarial de acordo com o INPC, mais aumento real de 2%;
- Aumento de 10% no vale alimentação;
- Aumento de 6% no vale refeição;
- Pagamento integral do Plano de Saúde por parte das empresas para profissionais que recebem até R$ 5 mil e pagamento de 15% por parte da categoria, nos demais casos.
Datas das rodadas de negociação da Campanha Salarial
As datas das rodadas de negociação entre SNA e SNEA serão informadas em nossos canais. Não deixem de acompanhar o SNA nas redes:
Canal do Youtube Imprensa SNA
Instagram @snaeroviarios
Facebook Sindicato Nacional dos Aeroviário
ACT com aeroviários da Latam
Importante lembrar que os profissionais da Latam não fazem parte desta Campanha Salarial, já que em 2020 votaram por um Acordo Coletivo com a empresa, com duração de dois anos. Para esses profissionais, as atualizações seguem idênticas às do ano passado:
– Reajuste de acordo com o índice da inflação no vale refeição e vale alimentação;
– Abono no vale alimentação;
– 13º divido em 12 vezes, acrescentado ao vale alimentação;
– Auxílio creche: aeroviária tem liberdade de escolher o prazo em que vai colocar o filho na creche, após o auxílio maternidade. Antes o benefício era para crianças até dois anos. Agora a profissional tem direito a dois anos de cobertura assegurado pela empresa.
Leia mais:
Campanha Salarial Aeroviários 2021: SNA convoca assembleia itinerante