fbpx
O que o SNA tem feito pelos funcionários terceirizados no Covid-19 | Sindicato Nacional dos Aeroviários

O que o SNA faz pelos funcionários terceirizados no Covid-19?

Dirigentes sindicais visitam aeroportos e encaminham denúncias ao MPT contra prestadoras de serviços.
Lucas Viana, coordenador da região nordeste do SNA, esclarece a categoria

As demissões nas empresas prestadoras de serviços dos aeroportos vêm levantando o questionamento sobre quais ações o SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) tem adotado pelos funcionários terceirizados no Covid-19. A direção, em companhia de advogados trabalhistas responsáveis pela nossa assessoria jurídica, está visitando as bases para poder orientar a categoria sobre como proceder.

Porém, a situação com as terceirizadas é bem mais delicada do que com as empresas primeiras. Para não cumprir a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) conquistada pelo SNA, que é uma das melhores do país, contratantes tentam alegar que seus funcionários não são da categoria aeroviária. Nossa luta por reconhecimento desses trabalhadores e trabalhadoras é constante.

Ações pelos funcionários terceirizados no Covid-19

A direção do SNA já entrou com denúncias em todas as suas bases no MPT (Ministério Público do Trabalho) contra as prestadoras de serviço e aguarda notificação dos órgãos públicos. Irregularidades cometidas pelas contratantes devem ser imediatamente informadas aos dirigentes sindicais de sua base.

A direção do SNA vem fazendo o possível para atender todos os profissionais da aviação civil, que merecem passar por este período de calamidade pública em condições dignas para manter o sustento de suas famílias. Denúncias podem ser notificadas diretamente ao representante sindical de sua base ou no e-mail atendimento@sna.org.br

E mais
Covid-19: carta aberta sobre óbitos nas terceirizadas dos aeroportos
Acesse nosso Instagram @snaeroviarios

Texto: Ag. Amora | Foto: Direção SNA

Compartilhe