Neste 1 de Maio, Dia do Trabalho, a direção do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) apresenta duas propostas: a primeira é um convite à reflexão sobre a importância do movimento sindical durante períodos de crise como a Pandemia do Covid-19, em que profissionais ficam vulneráveis a perda de direitos trabalhistas.
No vídeo de divulgação da entidade, dirigentes pedem que trabalhadores e trabalhadoras de todos os setores aproveitem a data para pensar sobre as atuais condições laborais, mas entendam que o movimento crítico deve acontecer todos os dias. A edição é narrada por Patrícia Gomes, diretora do SNA responsável pela Coordenação da Região Sul do país.
Em um segundo momento, dirigentes sindicais do SNA evocam um sentimento especial na comemoração do Dia do Trabalho deste ano. Muitos profissionais que antes não recebiam o devido destaque, hoje, em tempos de pandemia do Covid-19, são reconhecidos como merecem.
Destaque especial neste 1 de Maio
A direção do SNA homenageia não apenas a categoria aeroviária e demais profissionais do setor de transportes: dirigentes sindicais enaltecem também os profissionais que atuam nos supermercados e farmácias, coletores de lixo, médicos, enfermeiras, farmacêuticos, costureiras, policiais.
Esses trabalhadores e trabalhadoras exercem atualmente atividades fundamentais para que a sociedade possa viver com o mínimo de organização, enquanto parte da população se mantém em casa, em distanciamento social.
Dirigentes sindicais prestam singela homenagem neste vídeo, que conta com a narração de Selma Balbino, Diretora Executiva do SNA.
Leia também
LNR da Gol: Confira a reprodução da live com advogado trabalhista
Legislação Trabalhista na Covid-19: quais são os seus direitos?
Texto e edição de imagem: Ag. Amora