fbpx
Paralisação na empresa aérea Passaredo, no Aeroporto Internacional de Salvador (BA), organizada pelo Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA)

SNA realiza paralisação na Passaredo do Aeroporto de Salvador (BA)

Empresa aérea está com pagamento de salários e benefícios atrasados. Ato realizado em 28 de agosto durou duas horas.

Profissionais do balcão de atendimento da empresa Passaredo do Aeroporto Internacional de Salvador (BA) abandonaram os postos de trabalho durante duas horas. No dia 28 de agosto, das 11h às 13h, aeroviários e aeroviárias exerceram o direito de reivindicar o pagamento dos vales refeição e alimentação, 13º salário e férias. Todos estão atrasados. O movimento contou com a organização do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários).

O que causou revolta na categoria, que já estava insatisfeita, foi o anúncio de que a Passaredo comprou a MAP Linhas Aéreas, apesar de não ter condições de pagar sequer o vale transporte no prazo estipulado pela legislação trabalhista. Em conversas com o SNA, a direção da companhia aérea afirmava passar por uma delicada situação de crise e pedia a compreensão dos profissionais. A aquisição de uma nova empresa, dentro dessas condições, causou indignação nos dirigentes sindicais e nos trabalhadores e trabalhadoras.

Reflexos da paralisação

Ao perceber os resultados da paralisação, a empresa entrou em contato com nossos dirigentes sindicais para buscar uma solução. Durante o ato, a gestão da Passaredo do Aeroporto de Guarulhos (SP) chegou a acionar o SindiGru (Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos) e solicitar mediação, já que as atividades estavam paradas.

A diretora do SNA na base de Salvador, Juliete Amorim, no momento dialoga com o setor jurídico e de recursos humanos da Passaredo. Assim que houver uma posição definitiva sobre o pagamento dos salários e benefícios atrasados, a direção do SNA vai acionar a categoria.

Texto: Ag. Amora | Foto: Divulgação SNA

Compartilhe