A direção do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) vai às ruas no dia 14/6, para participar de manifestações convocadas pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) em todo o Brasil, no movimento Greve Geral. A categoria aeroviária não vai realizar paralisações, mas todos os profissionais da aviação civil são convocados a participarem dos atos que vão ocorrer em diferentes pontos do país.
Dirigentes sindicais iniciam panfletagens nos aeroportos para mobilizar aeroviários, aeroviárias e público usuário sobre a importância de aderir o movimento. Segundo a diretora do SNA Selma Balbino, a situação da Avianca tem contribuído para que a categoria reflita sobre o futuro da aviação.
“Parcela dos trabalhadores não está mais disposta a apostar em um setor que é uma verdadeira caixa preta. O descrédito na aviação civil é grande e por isso pedimos a participação de todos aqueles que estão descontentes com a atual política do governo e com a proposta para Reforma da Previdência. Não adianta reclamar que o Sindicato não faz nada e não se mobilizar”, declara Selma.
Texto e foto: Ag. Amora