fbpx
Charge com o texto deixa que o povo paga a conta. Registro foi feito na última manifestação realizada pela CUT contra a Reforma da Previdência.

SNA vai às ruas na Greve Geral convocada pela CUT

Sindicato Nacional dos Aeroviários não vai realizar paralisações nos aeroportos, mas convoca profissionais da aviação civil às manifestações de 14/6.

A direção do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) vai às ruas no dia 14/6, para participar de manifestações convocadas pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) em todo o Brasil, no movimento Greve Geral. A categoria aeroviária não vai realizar paralisações, mas todos os profissionais da aviação civil são convocados a participarem dos atos que vão ocorrer em diferentes pontos do país.

Dirigentes sindicais iniciam panfletagens nos aeroportos para mobilizar aeroviários, aeroviárias e público usuário sobre a importância de aderir o movimento. Segundo a diretora do SNA Selma Balbino, a situação da Avianca tem contribuído para que a categoria reflita sobre o futuro da aviação.

“Parcela dos trabalhadores não está mais disposta a apostar em um setor que é uma verdadeira caixa preta. O descrédito na aviação civil é grande e por isso pedimos a participação de todos aqueles que estão descontentes com a atual política do governo e com a proposta para Reforma da Previdência. Não adianta reclamar que o Sindicato não faz nada e não se mobilizar”, declara Selma.

Texto e foto: Ag. Amora

Compartilhe