A situação de Recuperação Judicial da Avianca causa comoção entre profissionais do setor e dirigentes sindicais. Para orientar e atualizar a categoria, o SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) vem pedindo uma reunião há semanas. Apesar de a direção da companhia aérea garantir que a data vai ser marcada, o encontro ainda não foi agendado.
Dirigentes sindicais acreditam que há pouco caso por parte da Avianca em esclarecer aeroviários e aeroviárias sobre sua atual conjuntura. As única informações recebidas pelo SNA são passadas pelos funcionários, que afirmam que a empresa está devolvendo aeronaves, sem previsão de substituição.
A preocupação do Sindicato não é apenas com a companhia aérea, mas com o efeito dominó que vai atingir também suas prestadoras de serviços. Selma Balbino, diretora do SNA, lamenta que a Avianca não concretize a promessa de se reunir com a direção sindical para esclarecer os problemas.
“A demora no agendamento desse encontro nos faz crer que houve má gestão por parte da empresa. Seguimos esperando. Profissionais têm o direito de saber o que está acontecendo”, afirma Selma.
Texto: Ag. Amora | Foto: Divulgação