A agente de aeroporto Juliete de Amorim Santos é aquele exemplo de mulher que o movimento sindical precisa. Funcionária da Azul Linhas Áreas na base de Salvador (BA), ela ganha cada vez mais destaque como delegada eleita pelo SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários), graças a sua forte representatividade.
“Sempre questionei as injustiças no meu ambiente de trabalho, mas não conseguia fazer nada para mudar o que acontecia. Até que conheci o André Carvalho, que me apresentou o SNA. Fiquei admirada com as causas, as lutas. Não demorou muito e eu pedi para representar os trabalhadores aqui em Salvador”, conta Juliete.
Ela trabalha há três anos na Azul, há dois se tornou sócia do Sindicato e em agosto de 2017 foi eleita dirigente sindical. Além do apoio recebido pelos diretores do SNA em sua nova trajetória, ela cita o incentivo de seu companheiro Ednaldo Teixeira de Jesus, que é diretor do Sindicato dos Rodoviários em Salvador.
Elogiada pelos companheiros de luta por seu desempenho, Juliete é a prova de que a atuação da mulher no meio sindical ganha cada vez mais destaque. “Quero ser a voz contra as injustiças e assédios sofridos pelas trabalhadoras e trabalhadores que buscam o sustento de suas famílias”, garante.
Texto: Ag. Amora | Foto: Arquivo pessoal