SNA participa de Fórum contra Reformas Trabalhista e Previdenciária

por SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS, 05/04/2017 às 11:59 em Artigos

Direção do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) participa do Fórum em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização e do Fórum Interinstitucional em Defesa do Direito do Trabalho e da Previdência Social, no dia 4 de abril, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). A entidade foi representada pelos coordenadores da Região Nordeste, Nilton Mota, e da Região Centro-Oeste, Elias de Souza. 

O convite para participar da audiência foi feito pelo Senador Paulo Paim (PT) e pelo Deputado Federal Vicentinho (PT). Além deles, integraram a mesa o presidente da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), Germano Silveira de Siqueira, e o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais, Carlos Silva. Outras categorias também contribuíram com o debate, entre elas, a dos aeronautas. 

Luta pelos direitos trabalhistas

A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos da Classe Trabalhadora foi criada com o objetivo de informar e debater as propostas das reformas previdenciárias, trabalhistas e da implementado da Lei da Terceirização, que segue para sanção presidencial.    

Nilton Mota, diretor do SNA, acredita que o debate gerado no encontro foi positivo e contribui para a definição de estratégias que combatam a tentativa de precarização dos direitos trabalhistas, alavancada pelo governo de Michel Temer (PMDB). 

“Temos que nos organizar. A única coisa que nos resta é a mobilização, ir às ruas, já que o atual governo não dá voz à massa trabalhadora. Somente nossa união pode estancar o duro golpe que temos sofrido com a retirada de direitos conquistados ao longo dos anos”, declara Nilton Mota

Texto: Cláudia Fonseca | Ag. Amora

Fotos: Direção SNA 

Tags:   reforma-trabalhista   reforma-previdenciaria   terceirizacao