SNA participa de debate que aborda a terceirização durante conferência em Bogotá

por SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS, 16/09/2016 às 12:42 em Artigos

SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) e demais entidades filiadas à FENTAC/CUT (Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil/Central Única dos Trabalhadores) participam de Encontro Regional da Rede Sindical LATAM, da ITF (Federação Internacional de Transportes), com diferentes sindicatos de trabalhadores da aviação civil da América Latina. A conferência, que ocorreu em Bogotá, capital da Colômbia, nos dias 13 e 14 de setembro, contou com entidades da Argentina, Colômbia, Equador, Venezuela, Peru, Chile e Paraguai. 

Durante o encontro, foram realizadas plenárias para discutir os problemas que impactam os trabalhadores com a fusão Avianca/TACA. Também houve debate sobre as políticas trabalhistas adotadas pela Rede LATAM na América do Sul. Os pontos que receberam maior destaque foram os que envolvem a prática irresponsável da terceirização no setor da aviação civil e a defesa pela profissão dos mecânicos de aeronaves.

No final do encontro, ficou definida uma conferência regional entre os sindicatos para a elaboração de uma monção de repúdio ao projeto de lei que regulamenta a ampliação da terceirização no Brasil. O presidente do SNA, Luiz da Rocha Cardoso Pará, acredita que o encontro foi produtivo e possibilita a interação entre entidades de diferentes países, mas que têm em comum a luta por condições melhores de trabalho para as categorias de aeroviários e aeronautas.

Texto: Cláudia Fonseca | Ag. Amora

Fotos: Direção FENTAC

Tags:   itf   latam   colombia   seminario   terceirizacao   bogota   avianca