SNA convoca assembleia de aprovação de pauta da Campanha Salarial

por SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS, 11/09/2018 às 14:22 em Artigos

Direção do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) realiza assembleias itinerantes nos aeroportos de todas as suas bases do Brasil, entre os dias 12 e 14 de setembro. O objetivo é apresentar à categoria a pauta de reivindicação para as negociações coletivas da Campanha Salarial 2018/2019, que será entregue às empresas aéreas.

Entre as reivindicações propostas pelos Sindicatos filiados à FENTAC/CUT (Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil/Central Única dos Trabalhadores), que devem ser aprovadas pelas categorias aeroviária e aeronauta, consta o reajuste salarial de aproximadamente 6,2%. O valor corresponde ao INPC (Índice Nacional de Preço do Consumidor) do período, estimado pelo DIESSE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) até o momento em 4,2%, mais ganho real de 2%.

Entre as cláusulas econômicas, algumas propostas são: auxílio maquiagem, quando esta for uma exigência da empresa; obrigatoriedade de homologação dentro dos sindicatos, que deixou de ser regra com a Reforma Trabalhista de 11 de novembro de 2017; direito à folga agrupada em todos os meses; extensão do direto de auxílio creche para pais adotivos.

A direção do SNA também pede que a categoria participe com a proposta de novas cláusulas para a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho). A entidade busca sempre ouvir aeroviários e aeroviárias, para fortalecer cada vez mais os laços entre trabalhadores e direção sindical.

Texto e fotos: Ag. Amora
*As imagens são registros de Campanhas Salariais passadas
 

Tags:   campanha-salarial-2018-2019