SNA comemora o Dia do Trabalhador em diferentes bases do Brasil

por SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS, 03/05/2016 às 12:04 em Artigos

Direção do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) organiza série de confraternizações para seus sócios e sócias em comemoração ao 1 de Maio, Dia do Trabalhador, em diferentes bases do país. Em Brasília (DF) e Teresina (PI), a festa foi realizada no dia 30 de abril. Já no Rio de Janeiro (RJ), Belém (PA), João Pessoa (PB), Natal (RN), Salvador (BA) e Porto Seguro (BA), o evento aconteceu na data do feriado. Em Aracaju (SE) a comemoração será no dia 14 de maio. 

Apesar de o momento ser de descontração, com muita música, comida e bebida, a direção do SNA não deixou de lado a conotação política do Dia do Trabalhador. No Rio de Janeiro, por exemplo, durante a festa foram distribuídos materiais impressos do Sindicato, como a edição de maio do informativo Aeroluta, a Cartilha de Direitos Trabalhistas e a Revista de Convênios. Luiz Pará e Selma Balbino, respectivamente presidente e diretora do SNA, discursaram sobre as conquistas da entidade e a importância de uma classe politizada.

Lançamento da Cartilha

No Rio de Janeiro, as comemorações do Dia do Trabalhador já haviam iniciado uma semana antes, com o lançamento da Cartilha dos Direitos Trabalhistas. A atividade, que teve palco nos Aeroportos Santos Dumont e Antônio Carlos Jobim entre os dias 25 e 29 de abril, consistiu na realização do Teatro Invisível, técnica desenvolvida pelo Centro de Teatro do Oprimido, de Augusto Boal. A encenação ficou por conta da Companhia de Teatro Cordão Encarnado. Em breve, a direção do SNA pretende realizar o lançamento em outras bases do Brasil.

 

Texto: Cláudia Fonseca | Ag. Amora

Fotos: Cláudia Fonseca e direção do SNA 

Tags:   cartilha-dos-direitos-trabalhistas   cartilha