Natal (RN): SNA negocia com Inframérica criação de estacionamento no Aeroporto para categoria

por SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS, 05/07 às 21:28 em Artigos

Após meses de muita luta, de reuniões com a Inframérica, reivindicações, idas e vindas ao MPT (Ministério Público do Trabalho), parece que finalmente o SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) conseguirá um bom desfecho para o caso do estacionamento do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em Natal (RN).

A entidade ainda está em fase de negociação, mas a Inframérica já informou que realiza estudo para criar um estacionamento para trabalhadores e trabalhadoras e solicita das companhias aéreas um levantamento do número de funcionários e horário dos seus turnos. Por isso, todos os interessados devem preencher formulário disponibilizado no setor da supervisão de suas respectivas empresas.

Situação da categoria

A Estapar, empresa que gerencia o estacionamento do Aluízio Alves, cobra valores exorbitantes e fora da realidade local. A classe aeroviária fica impossibilitada de estacionar nas dependências do aeroporto, já que em função de seus baixos salários, o pagamento para acesso implica em comprometimento de aproximadamente 20% da renda. Um total absurdo.

A segurança também fica comprometida. Aeroviários e aeroviárias que não pagam o estacionamento são obrigados a parar seus veículos em uma área antes da cancela e percorrer longa distância até a entrada principal do aeroporto. Fazem o trajeto muitas vezes em períodos noturnos, debaixo chuva e ficam expostos à violência.

Por isso o SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) promoveu, em parceria com seu corpo jurídico, ações junto ao MPT para reivindicar providências urgentes por parte da Inframérica. A administradora se comprometeu com o Sindicato em fornecer alternativas viáveis que possibilitem trabalhadores e trabalhadoras de ingressarem em seus locais de trabalho com segurança e dignidade. Agora, é necessário que todos façam a sua parte.

O SNA está prestes a alcançar uma grande vitória em nome de todos aeroviários e aeroviárias que acreditam e investem no incansável trabalho desta direção. Sindicalize-se você também! A sua causa é nossa causa.

Foto: Divulgação

 

 

Tags:   natal   estacionamento   inframerica   mpt