Greve Geral, 30 de junho: SNA integra movimentos em pontos estratégicos em todo Brasil

por SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS, 30/06 às 17:15 em Artigos

SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) participa do movimento Greve Geral, no dia 30 de junho, integrando atos convocados pelas centrais sindicais em pontos estratégicos espalhados pelo Brasil. No Rio de Janeiro (RJ), a direção da entidade, em parceria com outros Sindicatos, bloqueou parte da Av. 20 de Janeiro, que dá acesso ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, das 7h às 10h da manhã. A manifestação, que teve repercussão nacional, foi pacífica e contou com o apoio da polícia.

A base do Rio de Janeiro não foi a única a integrar o movimento. Dirigentes sindicais que representam as subsedes do SNA em outros estados também participaram de bloqueios e atos. Destaque para Porto Seguro (BA), Salvador (BA), Campo Grande (MT), Teresina (PI), Vitória (ES), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Natal (RN) e Aracaju (SE).

Os atos realizados em todo o Brasil pelas principais centrais Sindicais são uma resposta ao governo de Michel Temer (PMDB), que assumiu a presidência após golpe de Estado contra Dilma Rousseff (PT). Desde que ocupa o poder, Temer adota política que representa total retrocesso aos direitos do cidadão comum, entre elas, a proposta do projeto das reformas trabalhistas, previdenciária e da Lei de Terceirização.

Texto: Cláudia Fonseca | Ag. Amora

Fotos: Cláudia Fonseca e direção do SNA

Para ver mais fotos, clique nos Links abaixo

Rio de Janeiro

Outros estados

Tags:   greve-geral   30-de-junho