Fortaleza (CE): SNA evita demissões na LATAM após terceirização no aeroporto

por SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS, 26/07 às 17:13 em Artigos

A gestão do atual governo faz com que o mal da terceirização assombre cada vez mais os trabalhadores. Mas a luta empenhada pelo SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) mostra que é possível manter a luta. A direção da entidade evitou a demissão de 12 funcionários na LATAM de Fortaleza (CE), que atuavam no SAE (Serviço de Atendimentos Especiais). O setor foi terceirizado para a Orbital e todos os profissionais perderiam o emprego.

A informação da terceirização foi passada durante reunião realizada com o gerente da LATAM, Marcelo Viliccic, em 28 de abril. Mas a direção do SNA informou que caso demissões fossem efetuadas, a assessoria jurídica do Sindicato seria acionada. “O setor é novo na empresa. Os profissionais que atuavam no SAE iniciaram no posto há poucos meses, após seleção interna. Não é correto promover um profissional, para depois demiti-lo”, afirma um dos dirigentes do SNA. 

A LATAM entendeu a posição do Sindicato e, após o diálogo, aceitou manter os funcionários em outros postos. Eles foram realocados em diferentes funções, a maioria ocupa o check-in. Todos estão em fase de treinamento. Já a Orbital iniciou a prestação de serviço no final de junho.  

Texto: Cláudia Fonseca | Ag. Amora

Foto: Divulgação

Tags:   fortaleza   latam   terceirizacao