FENTAC/CUT inicia projeto de pesquisa que visa abordar os impactos da terceirização

por SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS, 29/10/2015 às 20:32 em Artigos

Que a terceirização apenas vem trazendo malefícios para a aviação civil brasileira, não é novidade para os profissionais do setor. Mas em busca de um estudo detalhado sobre o tema, a FENTAC/CUT (Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil/Central Única do Trabalhadores) realiza uma reunião no CESIT (Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho) da Unicamp, em Campinas, no dia 28 de outubro.

 

O objetivo é viabilizar um projeto de estudo sobre a terceirização no setor aéreo, em específico nas operações de solo. Dessa forma, será possível identificar com precisão todos os prejuízos econômicos, sociais e trabalhistas causados pela prática das atividades terceirizadas. Para integrar esse trabalho, foram convocados à reunião os profissionais da CESIT Marilane Oliveira Teixeira, economista e pesquisadora na área de relações do trabalho, sindicalismo e gênero, e Dari Krein, acadêmico do centro de economia sobre sindicalismo e trabalho.

 

Representaram a FENTAC/CUT no encontro Nilton Mota, também dirigente do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) e idealizador do projeto, e Orisson Melo, presidente do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos. Segundo Nilton, a viabilização da pesquisa sobre a terceirização é a realização de um sonho. “O estudo realizado por um centro de pesquisa que possui profissionais extremamente renomados e especializados no sindicalismo vai nos ajudar no combate contra essa prática nas esferas trabalhistas, governamentais e judiciárias”, garante Nilton.

 

Texto: Cláudia Fonseca | Agência Amora

Foto: Divulgação

 

 

Tags:   terceirizacao   fentac-cut