Dirigente sindical dá exemplo de combatividade durante festa de 75 anos do SNA

por SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS, 28/08 às 18:18 em Artigos

A festa de comemoração dos 75 anos do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários), realizada no dia 25 de agosto, no Clube Santa Luzia, no Rio de Janeiro (RJ), foi marcada por um exemplo de combatividade sindical. O evento contou com a participação do dirigente sindical Eduardo dos Pastos Leite, mais conhecido como Dudu Cavalão pelos companheiros. Para quem ainda não sabe de quem se trata, ele é famoso Macaco das Greves, personagem ícone nos atos realizados pela entidade.

A presença de Dudu foi especial em função do grave problema de saúde enfrentado pelo companheiro. Apesar da grande dificuldade, ele fez questão de comparecer à festa com sua família e dar um emocionante depoimento sobre sua contribuição ao movimento sindical e a importância de uma categoria unida, sempre disposta a lutar pelos seus direitos. Auxiliar de rampa da SATA durante 17 anos, há 12 Dudu integra com destaque o time do SNA.

O depoimento emocionou profissionais da categoria aeroviária, dirigentes sindicais do SNA de todo o Brasil e representantes de diferentes sindicatos que prestigiaram o evento. Dudu é um exemplo de perseverança da luta sindical que deve inspirar trabalhadores e trabalhadoras de desejam lutar pela manutenção dos seus direitos.

A presença do dirigente sindical, apesar das dificuldades, não poderia representar melhor o que é a constante luta do SNA por condições mais igualitárias de trabalho, na comemoração de seus 75 anos de combatividade. Que esta data possa se repetir ainda durante muitos anos e que esta entidade conte sempre com a participação de companheiros como Dudu Cavalão.

Para ver o álbum de fotos da Comemoração dos 75 anos do SNA, acesse aqui

Confira o vídeo de comemoração de 75 anos de luta do SNA em nosso Canal do Youtube!

 

Texto: Cláudia Fonseca | Ag. Amora

 Fotos: Cynthia Tomari | Ag. Amora    

Tags:   75-anos   aniversario-sna