DIRETAS JÁ: Direção do SNA participa de ato histórico na luta pela democracia brasileira

por SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS, 26/05 às 11:01 em Artigos

Uma presidente democraticamente eleita é deposta sem ter cometido crime de responsabilidade. O vice, que assume o lugar com a promessa de “acabar com a corrupção”, é alvo de uma série de investigações sobre corrupção que apresentam áudios extremamente comprometedores de conversas feitas pelo telefone. Ele se nega a deixar o cargo. Fala-se em eleições indiretas para definir quem será o próximo presidente do país. O Brasil está mergulhado em uma falsa democracia, que se torna cada vez mais perceptível mesmo para aqueles que se negam a enxergar as falhas no sistema. 

A crise política levou milhares às ruas no dia 24 de abril de 2017. E a direção do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) contribuiu com sua presença.Os atos foram realizados em todo o país, mas a direção do SNA preferiu concentrar suas forças na manifestação realizada em Brasília (DF). Para Elias Souza, coordenador da Região Centro-Oeste da entidade, o ato foi de grande motivação e serviu para fortalecer a luta pela democracia. “Sentimos uma força enorme neste dia, ao ver todas as centrais sindicais unidas por um propósito só. Categorias de todo o país estavam juntas, isso tem um peso muito forte”, declara.

Depredações

Segundo Elias, a caminhada teve como objetivo ser pacífica. Casos que envolveram a depredação de ministérios não tiveram qualquer tipo de envolvimento das centrais sindicais. “O carro da CUT informava a todo o momento que não queria pessoas mascaradas no movimento ou qualquer tipo de ato violento”, informa.

A direção do SNA vai continuar dando apoio a todas as atividades que busquem a manutenção da democracia nacional. Esta entidade reforça o direito do povo de escolher seus governantes e defende as eleições diretas para a definição do próximo representante do país.  

Texto: Cláudia Fonseca | Ag. Amora

Fotos: Direção SNA 

Tags:   diretas-ja   manifestacao   brasilia   fora-temer