Direção do SNA integra ato de 1 de Maio organizado pela CUT

por SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS, 03/05/2018 às 18:18 em Artigos

O 1 de Maio é uma data especial, que merece ser comemorada todos os anos por trabalhadores e trabalhadoras. Com o SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) não poderia ser diferente. A direção da entidade integrou o ato organizado pela CUT/Rio, que iniciou às 14h na Praça XV e seguiu até à noite, com término na Praça Mauá.

O ato apresentou esquete da Cia de Teatro Emergência Teatral, com a cômica personagem Carmem Luciferiano. Arte e humor fizeram uma bela união para questionar e levar à reflexão sobre a atual situação do cenário político brasileiro. Houve leitura de poemas, discursos de presidentes de diferentes entidades sindicais e um animado bloco, que entre o percurso Praça XV e Praça Mauá, conquistou vários novos adeptos, entre famílias que aproveitavam o feriado e turistas.

Luiz Pará e Selma Balbino, respectivamente presidente e diretora do SNA, discursaram sobre a importância do Dia do Trabalhador, a representatividade dos Sindicatos, a constante luta para manter e ampliar os direitos dos profissionais da aviação civil e a necessidade de uma classe cada vez mais unida pelos seus interesses.

“Com muito orgulho nós fomos cobaias pós Desmonte Trabalhista. Nossa categoria foi a primeira a assinar acordo da Convenção Coletiva de Trabalho depois de 11 de novembro e, com muita luta, não só conseguimos manter todas as cláusulas, que agora podem ser retiradas pelos empregadores, como também conquistamos aumento real”, declarou o presidente do SNA em seu discurso.

Texto e fotos: Ag. Amora

Clique aqui e confira mais fotos do ato

Tags:   1-de-maio   dia-do-trabalhador