Cuiabá (MT): Direção do SNA realiza confraternização de final de ano com a categoria

por SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS, 20/12/2016 às 00:12 em Artigos

Pela primeira vez em muitos anos, direção do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) opta por organizar uma confraternização na base de Cuiabá (MT). O evento foi realizado no dia 18 de dezembro, no espaço da Infraero, das 11h às 23h.

A atividade foi idealizada com o objetivo de dar prosseguimento ao processo de integração das bases, onde subsedes que antes recebiam pouca assistência da direção do SNA passam a ter visitas constantes dos dirigentes sindicais. O projeto também visa a eleição de representantes locais, para estreitar laços entre Sindicato e categoria.

Denúncia contra Qualit

Apesar do ambiente descontraído, o encontro também abordou questões políticas. Trabalhadores e trabalhadoras aproveitaram para denunciar as irregularidades cometidas pela Qualit, prestadora de serviços da Azul Linhas Aéreas. Profissionais afirmam que sofrem com casos constantes de assédio moral, excesso de jornada, falta de equipamento de proteção individual, além de não receberem vale alimentação e cesta básica há sete meses. 

Dirigentes sindicais buscam diálogo com a Azul, para que a empresa tome uma decisão. Caso a companhia aérea não resolva a situação, a direção do SNA vai acionar sua assessoria jurídica e tomar as medidas cabíveis contra a prestadora de serviços e sua contratante.   

Texto: Cláudia Fonseca | Ag. Amora

Foto: Direção SNA

Tags:   cuiaba   azul   qualit