Cuiabá (MT): Assessoria jurídica do SNA garante aposentadoria de 100% para APAC

por SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS, 27/06/2017 às 18:35 em Artigos

A assessoria jurídica do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) em Cuiabá (MT) vem colecionando vitórias para a categoria. Um exemplo a ser citado é José Rodrigues Magalhães, APAC (Agente de Proteção da Aviação Civil) que quase perdeu em torno de 14% do benefício da aposentaria por falta de PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário). Graças ao empenho do jurídico, o problema foi resolvido e o ex-funcionário da AMP Cia vai conseguir dar entrada no processo neste mês, com a garantia do recebimento de 100%.

José tentava, por conta própria, o PPP da AMP Cia, onde atuou por 12 anos. Após sua saída, a empresa mudou de nome algumas vezes, o que criou um entrave na solicitação do formulário. Preocupado, ele recorreu ao jurídico do SNA.

Andressa Cândido, uma das assessoras jurídicas da entidade responsáveis pela base de Mato Grosso, explica que, sem esta documentação, ele precisaria cumprir mais quatro anos para se aposentar e provavelmente entraria na nova reforma previdenciária. “Iniciamos imediatamente contato constante com a empresa. Inicialmente eles afirmavam que não tinham o PPP, mas em abril, depois de muito diálogo, conseguimos o formulário do INSS”, lembra.

Para a advogada, o caso de José deve servir como exemplo para outros profissionais, que precisam manter em dia toda a documentação necessária para dar entrada na aposentadoria. Caso algum sócio ou sócia do SNA tenha dificuldade com algum formulário do INSS, basta acionar a assessoria jurídica da entidade. O serviço é gratuito para associados.

Contato assessoria jurídica de Mato Grosso
KFC Advocacia
Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 2357, Jardim Guanabara, Ed. Empresarial Magno, sala 9, Rondonópolis, Mato Grosso.
Telefone: (66) 4141-0841
E-mail: advocaciakfc@gmail.com

Confira o contato das assessorias de outros estados acessando aqui

Texto: Cláudia Fonseca | Ag. Amora

Foto: Divulgação 

Tags:   ppp   cuiaba