Confins (MG): Profissionais da LATAM se preparam para receber periculosidade

por SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS, 08/09 às 16:35 em Artigos

SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) organiza assembleia com 53 profissionais da LATAM que ganharam o processo de periculosidade em Confins (MG). O encontro, realizado em 6 de setembro, aconteceu na data em que a 1ª Vara do Trabalho liberou os valores da ação.

Segundo Álvaro Quintão, assessor jurídico do SNA, o alvará foi protocolado no banco ainda no dia 6 e, assim que os recursos forem liberados, o Sindicato vai depositar os valores nas contas dos trabalhadores e trabalhadoras.

“Na relação do processo constam 74 profissionais. Destes, 53 tiveram os recursos liberados em 6 de setembro. Os que ficaram faltando precisam ser revistos pelo perito, pois há dúvidas em relação aos valores. Mas assim que forem revistos, esses trabalhadores também começarão a receber”, afirma o advogado. Segundo ele, aeroviários e aeroviárias que tiveram o pagamento liberado já devem ter acesso aos créditos na semana que vem.

A ação de periculosidade do SNA contra a TAM de Confins (MG) data de 2010 e retroage cinco anos. O Sindicato tem processos similares em suas bases espalhadas pelo Brasil. Em muitas, trabalhadores e trabalhadoras já recebem o benefício, graças ao engajamento desta entidade com seu corpo jurídico. As ações que ainda estão em curso são devidamente acompanhadas pela assessoria do SNA.

Texto: Cláudia Fonseca | Ag. Amora

Foto: Direção SNA    

Tags:   periculosidade   latam   tam   confins