Confins (MG):Pagamento do retroativo de periculosidade na Gol é aprovado em assembleia

por SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS, 12/06 às 18:43 em Artigos

Mecânicos e despachantes da Gol de Confins (MG) aprovaram o pagamento de 100% do retroativo de periculosidade, parcelado em até seis vezes, durante assembleia realizada pelo SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários), no Hotel Fazenda Confins, em 2 de junho.

O pagamento do adicional de periculosidade é resultado de ações iniciadas pela assessoria jurídica do SNA. No caso em questão, o processo foi iniciado em 2011 e retroage a 2006. Trabalhadores e trabalhadoras começam a receber as parcelas do pagamento 15 dias após a homologação.

Outras ações

Esta foi uma entre muitas outras vitórias do SNA. A entidade tem ações de periculosidade ganhas em várias de suas bases espalhadas pelo Brasil e possui outras ainda em curso.Selma Balbino, diretora do SNA, lembra à categoria que esta entidade não faz acordo com empresas que possa trazer prejuízo aos profissionais. 

Apesar disto, nem todos os trabalhadores de Minas aceitaram fechar o acordo e vão aguardar a tramitação normal do processo até o seu final. A entidade entende o posicionamento destes profissionais e parabeniza aqueles que já começarão a receber o adicional a que tem direito.

Texto: Cláudia Fonseca | Ag. Amora

Foto: Divulgação

Tags:   periculosidade   gol   confins