Campanha Salarial 2017/2018: SNEA apresenta nova proposta de reajuste salarial e SNA convoca categoria à assembleia

por SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS, 22/11/2017 às 10:50 em Artigos

Avanço na quinta rodada de negociação da Campanha Salarial 2017/2018, realizada em São Paulo (SP), no dia 21 de novembro. SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aéreas) apresenta novo índice de reajuste salarial para os Sindicatos filiados à FENTAC/CUT (Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil/Central Única dos Trabalhadores), que será submetido à categoria aeroviária.

Assembleias dia 24

O SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) e demais entidades cutistas não fecham acordo sem aprovação da categoria. Por isso, dirigentes sindicais convocam assembleias itinerantes nos aeroportos, no dia 24 de novembro, para que profissionais da aviação civil votem se aceitam ou negam a nova proposta de atualização da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho).

Dirigentes sindicais reforçaram durante todo o encontro a importância de manter a data-base e as conquistas históricas dos sindicatos garantidas pela CCT. Neste momento em que muitos direitos trabalhistas foram retirados pelo governo, manter antigas vitórias é fundamental.

A proposta das empresas será apresentada aos trabalhadores e trabalhadoras durante as assembleias.

Texto: Cláudia Fonseca | Ag. Amora

Fotos: Assessoria FENTAC/CUT

Tags:   campanha-salarial-2017-2018