Brasília (DF): Denúncia do SNA sobre roubos no estacionamento do JK ganha destaque na mídia

por SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS, 11/05 às 14:33 em Artigos

Carros estacionados nas proximidades do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF), ficam sem rodas após roubo. A matéria foi destaque no Portal R7 e no programa Balanço Geral, após denúncia do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) à imprensa. A entidade já tenta há meses resolver o problema com a Inframérica, administradora do Aeroporto, mas sem resultado. 

Carlos Geison, diretor do SNA, explica que o valor do estacionamento corresponde entre 10% e 15% do salário dos profissionais que atuam no aeroporto, o que os obriga a deixar seus carros em locais próximos. Casos de roubo e violência em decorrência disso são cada vez mais comuns, ainda assim, a Inframérica parece não se sensibilizar com a situação.

“Aeroviários e aeroviárias tem direito à desconto, mas o preço cobrado continua muito caro, totalmente fora do poder aquisitivo dos trabalhadores e trabalhadoras. Nossa reivindicação é que o estacionamento seja gratuito ou que sofra um queda de ao menos 50% no valor cobrado atualmente, que é de R$ 120”, explica o diretor do Sindicato.

Negociações

As negociações com a administradora do Aeroporto já chegaram a contar com a participação da Secretaria de Segurança Pública e mediação do MPT (Ministério Público do Trabalho), porém, sem avanço. Carlos Geison afirma que, finda todas as tentativas de diálogo, dirigentes sindicais se veem na obrigação de tomar medidas políticas e jurídicas mais enérgicas.

“Não podemos permitir que profissionais dos aeroportos continuem sujeitos a essa situação de risco. Faremos o que for necessário para tornar o valor do estacionamento mais democrático”, declara o dirigente sindical.

Confirma aqui o link da matéria no Portal R7 e programa Balaço Geral: Carros ficam sem rodas após roubo 

Texto: Cláudia Fonseca | Ag. Amora

Fotos: Divulgação     

Tags:   brasilia   juscelino-kubitschek   estacionamento   inframerica