Belém (PA): RM Service disponibiliza água para funcionários após denúncia do SNA no MPT

por SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS, 07/11 às 14:09 em Artigos

Parece absurdo, mas foi necessário que a direção do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) denunciasse a RM Service de Belém (PA) ao MPT (Ministério Público do Trabalho) para que a prestadora de serviços disponibilizasse água para os funcionários. O bebedouro foi integralmente concedido no dia 31 de outubro.

Após reclamação do Sindicato, a RM Service instalou um bebedouro, mas a água era paga pelos próprios trabalhadores, que todos os dias juntavam dinheiro para repor o galão. Diante do absurdo, o caso foi noticiado no Informativo Aeroluta do SNA e denunciado no MPT.

Agora que o problema foi solucionado, funcionários agradecem o apoio da direção do SNA, que se empenhou para que a água fosse custeada pela prestadora de serviços.  Fábio Pavão, diretor da entidade, credita essa vitória a todos os dirigentes sindicais de Belém.

“Essa conquista foi muito gratificante para todos os representantes do Sindicato em Belém. Caso algum aeroviário ou aeroviária tenha qualquer problema em sua empresa, não deve deixar de acionar esta entidade, para que possamos averiguar as irregularidades e buscar uma solução”, declara.     

Texto: Cláudia Fonseca | Ag. Amora

Foto: Direção SNA

Tags:   belem   rm-service   terceirizada   prestadora-de-servico