Artigos

APACs não precisam mais fazer prova prática de Raio-X, após negociação do SNA com ANAC

SNA garante nova conquista para APACs, profissionais não precisam mais realizar prova prática de Raio-X. O exame era aplicado a cada dois anos e tinha caráter eliminatório. O comunicado foi passado durante reunião entre a entidade e representantes da ANAC, Inframérica e Security Sata, realizada em 21 de julho, na sede da Agência, em Brasília (DF).

21/07 às 18:32 por SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS em Artigos

SNA inicia parceria com Plano de Saúde da Unimed

Uma nova possibilidade de obter plano de saúde para aeroviários e aeroviárias associados ao SNA. A entidade acaba de fechar parceria com a Bem Benefícios, administradora responsável pela Unimed a nível nacional. Interessados devem entrar em contato com o representante Luiz Carlos do Nascimento, encarregado de atender a categoria. O pagamento do plano é efetuado por boleto individual, enviado ao associado. Os pacotes também podem ser estendidos aos dependentes.

20/07 às 13:16 por SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS em Artigos

Brasília (DF): SNA reivindica estacionamento gratuito e ajuíza ação contra Inframérica

SNA entra com ação contra a Inframérica. Foram meses de reuniões, negociações e promessas de que os profissionais do aeroporto teriam direito a estacionamento gratuito ou compatível com os salários. Ao perceber que apenas o diálogo não resolveria os problemas da categoria, a direção do SNA opta por acionar a assessoria jurídica e entra com processo. A audiência inicial está agendada para o dia 17 de agosto, na 16ª Vara do Trabalho.

19/07 às 21:32 por SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS em Artigos

Brasília (DF): SNA ajuíza ação para reivindicar construção de refeitórios no aeroporto

A direção do SNA ajuizou ação contra a Ocean Air, VRG, Azul, Latam e Inframérica, em que exige a construção de refeitórios no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. Aeroviários e aeroviárias fazem suas refeições em locais sem qualquer tipo de estrutura e em condições insalubres. A primeira audiência contra as empresas e a administradora do aeroporto vai ser realizada no dia 9 de agosto.

19/07 às 21:10 por SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS em Artigos

Táxi Aéreo: SNETA oferece proposta final de atualização das CCTs de 2015 e 2016

Direção do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) convoca profissionais de Táxi Aéreo à assembleia itinerante nesta quarta, 19 de julho, para que seja votada a proposta final de atualização das CCTs (Convenção Coletiva de Trabalho) de 2015 e 2016, apresentada pelo SNETA (Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo). Acesse o link e confira:

17/07 às 13:59 por SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS em Artigos